Olá, visitante!

A MOÇA DO CALENDÁRIO

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

De: R$39,00

Por: R$35,10

Descrição Rápida

Título: A moça do calendário


Autor: Luis Antonio Martins Mendes


Editora: Barra Livros


Tamanho: 15,5 x 23 cm - 102 páginas.


Edição: 1ª 2017

A MOÇA DO CALENDÁRIO

Detalhes

 

"As narrativas de Luis Antonio Martins Mendes são prosas surpreendente e cortante. Há na prosa do autor um aspecto profundamente redentor de seu vocabulário: seus contos são contos. Parece acaciano dizer isso. Parece, mas não é. Os trabalhos do autor são contos".

(Julio de Queiroz)


"A imaginação e o humor de Luis Antonio se exercitam menos na invenção de situações cômicas e de puro entretenimento, do que na ironia feroz que extrai de um cotidiano absurdo e dramático. As produções são frutos de observação irônica e sarcástica de um dia-a-dia duro e sofrido que vivemos. Daí, a força envolvente de contos, nos quais acontecimentos que poderiam ser apenas rotineiros da vida real, adquirem, mediante linguagem cortante e sarcástica, uma dimensão inusitada, alienada e grotesca".

(Celestino Sachet)

 

"Surpreende a qualidade literária dos contos, tanto no que diz respeito aos recursos estéticos, como ao estilo do autor que, habilmente, sem perder a clareza da frase, se aventura por períodos longos e sinuosos. Machado de Assis e Saramago foram mestres nisso. Luis Antonio o faz de modo seguro. No fim de tudo, a sensação que fica é a miséria, a inutilidade das vidas, sem nenhum sentido existencial. Estes contos estão repletos de "tempestades que ocupam os pensamentos."

(Gilvanni de Amorim - Piauí)

 

"A MOÇA DO CALENDÁRIO é uma joia experimental do melhor cinema, com toda a ironia do Rogério".

(Helena Ignez - Folha de São Paulo) 

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

.