Olá, visitante!

ALINGO – ATLAS LINGUÍSTICO DE GOIÁS: LÉXICO-FONÉTICO

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

De: R$85,00

Por: R$76,50

Descrição Rápida

Título: ALINGO – Atlas Linguístico de Goiás: léxico-fonético


Autores: Sebastião Elias Milani; Tânia Ferreira Rezende; Aline da Cruz; Daniel Marra da Silva


Editora: Barra Livros


Tamanho: 15,5 x 23 cm - 302 páginas.


Edição: 1ª 2015

ALINGO – ATLAS LINGUÍSTICO DE GOIÁS: LÉXICO-FONÉTICO

Detalhes

A presente obra cumpre com o seu objetivo primário de enriquecer o acervo audiovisual (digital) do modo de falar goiano. A equipe que se propôs a tal desafio – composta por estudiosos das variações linguísticas de diversas universidades do estado de Goiás – valeu-se de um questionário experimental, com mais de 200 perguntas de todas as áreas da vida social, do convívio e da natureza, a fim de mapear fatos linguísticos de natureza fonético-fonológicas, com enfoque na dimensão diatópica da produção vocálica dos habitantes de Goiás.


Tal inquérito foi aplicado em cidades interioranas do estado, resultando em mais de mil transcrições fonéticas, que documentam e descrevem a realidade linguística de Goiás.


Denominado Atlas Linguístico de Goiás – léxico-fonético, é, além disso, uma excelente referência de estudo, que oferece elementos para a compreensão da língua falada na região, assim como identifica mudanças linguísticas em andamento, influenciadas por fenômenos sociais, que se evidenciam na fala dos entrevistados. Certamente uma ferramenta que já contribui para o aprimoramento do ensino/aprendizagem da língua portuguesa no país.

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

.